Química Geral

Home / Química Geral

A Química descobriu que todas as coisas são feitas de átomos
A Química descobriu que todas as coisas são feitas de átomos

Curtidas

0

Comentários

0

por Jennifer

26 Sep 2014

Compartilhe:

De que são feitas todas as coisas? Essa é uma pergunta que tem intrigado o ser humano desde os primórdios da humanidade. Por essa razão, a Química tem por objetivo principal ajudar a desvendar a resposta para essa e outras perguntas relacionadas.

Basicamente, a Química é uma ciência que estuda a matéria, as transformações que a matéria pode sofrer, bem como as energias envolvidas nessas transformações. Isso significa que a Química está presente em todos os aspectos de nossa vida, inclusive dentro de nós. Ao contrário do que ideias preconcebidas possam indicar, essa ciência não é uma matéria presente somente em laboratórios e que produz substâncias que podem destruir o meio ambiente e gerar danos à saúde, pelo contrário, a Química estuda a composição dos materiais a fim de que suas características, propriedades e comportamentos possam ser entendidos e usados para o nosso bem-estar e desenvolvimento da sociedade. Todavia, assim como qualquer conhecimento, é bem verdade que a Química também pode gerar destruição ser for usada para maus objetivos.

É por isso que é importante apropriar-se dos conhecimentos químicos. A Química Geral busca oferecer uma introdução ao estudo da Química, abordando inicialmente aspectos macroscópicos que podemos observar em nossas atividades diárias. Posteriormente é visto o aspecto microscópico, como o estudo dos átomos, dos elementos químicos, das ligações químicas, da estrutura dos compostos, das interações intermoleculares e da geometria molecular.

Os textos listados nesta seção de Química Geral darão um vislumbre inicial do quanto essa ciência é importante, do quanto ela está presente em várias atividades do dia a dia e de conceitos fundamentais que fornecerão uma base para que você possa continuar nos seus estudos sobre as outras áreas mais específicas da Química.


Por Jennifer Fogaça
Graduada em Química

Curtidas

0

Comentários

0

por Jennifer

26 Sep 2014

Compartilhe: